Frete grátis para compras acima de R$79,00

Política de Troca e Devolução

1. Prazo de Arrependimento

Conforme o Código de Defesa do Consumidor, você pode solicitar a devolução por arrependimento em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto, para compras realizadas pela internet.

Para que o reembolso seja efetuado, o produto deve ser devolvido:

  • Em sua embalagem original;

  • Sem violação do lacre ou indícios de uso;

  • Acompanhado da DANFE (Nota Fiscal Eletrônica);

  • Com todos os itens e acessórios enviados no pedido.

O frete de devolução e o frete de reenvio são de responsabilidade do cliente.


2. Troca por Outro Produto

O cliente poderá solicitar a troca por outro item disponível no site. Para isso, deve:

  • Enviar o produto lacrado, bem embalado e com a nota fiscal;

  • Custear todos os valores de frete (devolução e reenvio).

Assim que o produto retornar ao nosso centro de distribuição, realizaremos a troca e informaremos o custo de envio da nova mercadoria.


3. Troca por Defeito

Se o produto apresentar defeito, o cliente deverá comunicar a ocorrência em até 7 dias corridos após o recebimento, por meio do e-mail: [email protected].
Importante: não descarte o produto.

Após o recebimento, será realizada uma análise técnica:

  • Caso NÃO seja constatado defeito, o item será reenviado ao cliente.

  • Caso seja constatado defeito, o cliente poderá escolher entre:

    • Devolução do valor pago;

    • Troca por outro produto;

    • Cupom no valor correspondente.


4. Recusa da Encomenda (no ato de entrega)

Recomendamos verificar sua encomenda na hora do recebimento. Recuse imediatamente caso observe:

  • Embalagem aberta, rasgada ou violada;

  • Produto avariado;

  • Produto divergente do pedido;

  • Falta de item(s).

Anote o motivo da recusa no verso da nota fiscal.


5. Prazo para Troca

Após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição, a ELETRIC FUEL tem até 30 dias corridos para verificar se a solicitação atende aos critérios desta política.

  • Caso haja produto similar em estoque, ele será enviado automaticamente.

  • Caso não haja estoque, o cliente poderá escolher entre:

    • Troca por outro produto;

    • Restituição do valor pago;

    • Recebimento de um cupom no valor do produto.


6. Devolução do Valor Pago

A restituição será realizada conforme a forma de pagamento utilizada no ato da compra:

Cartão de crédito
A administradora será notificada e o estorno aparecerá em 1 ou 2 faturas subsequentes, de acordo com a operadora.

Boleto bancário
O estorno será realizado por depósito bancário em até 48 horas úteis após a análise dos produtos devolvidos.


7. Condições que Podem Impedir a Troca/Devolução

A troca ou devolução poderá ser recusada caso:

  • O produto esteja fora do prazo de solicitação;

  • Haja ausência de itens/acessórios originais;

  • O produto apresente indícios de uso ou violação do lacre;

  • A embalagem original esteja ausente ou danificada de forma inadequada.